sexta-feira, 1 de maio de 2009

Lembranças

Normalmente, os cancerianos são loucos por suas casas e muito ligados às recordações do passado ... lembranças da infância, dos lugares que frequentavam, das pessoas ... e os objetos estão intimamente ligados a estas recordações.
Não sei exatamente porquê, mas o fato é que nesta época do ano, quando a temperatura começa a cair, minhas recordações ficam mais intensas. Este "cheirinho" de frio me faz lembrar de tanta coisa, é um sentimento nostálgico, até um pouco estranho!

Estes objetos fizeram parte da minha infância, andaram meio sumidinhos e agora, podemos facilmente encontrá-los customizados e decorando os mais diversos ambientes. Alías, acho que é exatamente isto que me facina na decoração: a possibilidade de resgatar lembranças e poder fazer uma ponte entre o passado e o presente.

Máquina de costura



Ferro a brasa



Fogão a lenha




Bule de ágata

O que, infelizmente, não é muito legal nesta história é o preço! Geralmente são caros, principalmente quando comparados às peças atuais. Assim como os materiais de demolição, tem um preço acima da média, muitas vezes tornando inviável a sua aquisição ... mas as lembranças permanecem e não tem preço!!!!
Beijos amigas e tenha um ótimo final de semana!